Campo Grande adere a programa + pecuária Brasil que leva melhoria genética aos pequenos produtores

 /

Campo Grande está entre os quatro mil municípios brasileiros que está aderindo ao programa +Pecuária Brasil – da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) –que tem como objetivo levar melhoramento genético aos pecuaristas familiares brasileiros.

O lançamento on-line do programa, celebrando a parceria da Conafer aconteceu nesta quarta-feira (29). O Acordo de Cooperação garantirá a doação de 600 prenhezes anuais, fortalecendo a cadeia produtiva da pecuária leiteira de corte, trazendo grande impacto para pequenos e médios produtores que serão beneficiados com a tecnologia da inseminação artificial (IATF).

“Com esta parceria a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio garante o melhoramento do rebanho, trazendo diretamente o crescimento socioeconômico dos produtores e fortalecendo esse segmento, além da melhoria da qualidade genética do rebanhoâ€, explica o secretário municipal Adelaido Vila.

O Acordo de Cooperação que perdurará pelos próximos 4 anos vai garantir a doação de doses de sêmen e insumos necessários para o processo de inseminação artificial por IATF em o território nacional. A expectativa é que o programa aumente de 500 prenhezes confirmadas em 2022 para 1 milhão em 2025 no país.

Â