Reunião com segmentos do turismo alinha ações para o desenvolvimento do setor na Capital

 /

Para dialogar e traçar estratégias que fomentem o turismo na capital, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) reuniu-se nesta quinta-feira (23) com empresários do segmento de turismo de aventura e rural. O encontro teve como objetivo realizar um levantamento de todos os produtos turísticos ofertados em Campo Grande e ouvir as demandas dos envolvidos.

“Desenvolver ações para impulsionar, divulgar e promover o turismo em Campo Grande é um dos principais objetivos da atual gestão, que pretende explorar o que temos de melhor nos quatro segmentos prioritários elencados no Plano Municipal de Turismo. Este é um dos segmentos que mais cresce no país, portanto, não vamos poupar esforços para que nossa cidade atraia cada vez mais turistas”, destacou Waltuyr Tartari, superintendente de Turismo.

Campo Grande conta com um vasto leque de opções para que munícipes e turistas aproveitem seus atrativos. Para quem gosta de aventura, rapel e trilhas em paisagens de tirar o fôlego são algumas das opções. Quem prefere não se arriscar, pode se deliciar com cafés da manhã com pratos típicos em contato com a natureza ou caminhadas em grupo.

“Nossa capital possui muitas potencialidades turísticas e é papel da nossa Secretaria promover o desenvolvimento deste setor. Temos opções para todos e estamos buscando junto aos empresários do turismo, ferramentas para que este trabalho seja divulgado e alcance a todos”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretaria de Cultura e Turismo.

A oferta de roteiros em Campo Grande é ampla, com destaque para os segmentos de eventos e negócios, cultural, gastronômico, rural e ecológico. A divulgação das atrações turísticas do município, bem como a criação de eventos que integrem e valorizem o setor são prioridades para a Sectur.