Prefeitura da Capital abre as inscrições para a oficina de ovos de páscoa do FAC

 /

Estão abertas as inscrições para a oficina mais esperada do ano: A Oficina de Ovos de Chocolate. Neste ano serão ofertadas mil e trezentas vagas, para o curso que acontece no refeitório do Instituto Mirim de Campo Grande, de 27 de março a 06 de abril, no período vespertino, em dois horários. A primeira turma entra às 15h e a segunda às 16h30.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/TvnX3XRFkD91E1mC6 até o total das vagas serem preenchidas. Após inscrito, o próximo passo é aguardar a equipe técnica do FAC entrar em contato para efetivação da matrícula. Para isso, é necessário que o inscrito salve o número do FAC na agenda telefônica do seu aparelho celular (2020-1361).

Realizada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), o curso proporciona capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando um ambiente propício à estruturação e manutenção das famílias que passam por dificuldade.

Os participantes irão aprender a fabricar ovos de chocolate e quais são as técnicas de venda dos produtos, proporcionando uma fonte de renda extra durante o período festivo, com a Chef Nádia Arce.

As aulas são gratuitas, assim como todo material disponibilizado em sala. Cada participante receberá um kit para sua primeira produção e comercialização, gerando renda para sua família. Ao final, o aluno leva para casa o certificado de participação do curso.

Para a coordenadora do FAC, Adir Diniz, a oficina é um leque de oportunidades para quem precisa trabalhar. “É gratificante acompanhar a evolução dessa oficina e ver que a cada ano mais vagas são disponibilizadas, oportunizando cada vez mais famílias a trabalharem e gerarem a própria renda. Encontro muitas pessoas que fizeram a oficina e hoje estão no mercado de trabalho. Esse é o nosso objetivoâ€, finaliza.

Serviço:

Link para inscrição: https://forms.gle/TvnX3XRFkD91E1mC6

Mais informações: 2020-1361 (Whatsapp)

Siga o FAC nas redes sociais para acompanhar as próximas oficinas: Instagram @fac.pmcg e

Facebook @facpmcg

Â