Com doses liberadas para novos públicos, vacinação contra a covid é ampliada na Capital

 /

A vacinação contra a Covid-19 está sendo ampliada em Campo Grande. A partir de agora, crianças de seis meses a menores de 3 anos sem comorbidades podem ser vacinadas. A aplicação da vacina bivalente também está liberada para o trabalhadores da saúde de qualquer idade

De acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o reforço também está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, para receber  o reforço é necessário estar com o esquema primário completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

Demais públicos

A vacinação segue disponível para todas as pessoas com 3 anos ou mais,  bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço, dentro dos prazos estabelecidos.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Â