Prefeita Adriane Lopes Mobiliza equipes para limpeza e levantamento de danos após chuvas

 /

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, mobilizou equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Defesa Civil desde a noite desse domingo (26), para levantamento dos danos provocados pela chuva da noite de ontem. As equipes percorrerem os bairros mais afetados na manhã desta segunda-feira (27), para limpeza e vistoria.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão, algumas regiões da Capital registraram o acumulado de 95 milímetros de chuva.

“O volume de água tem sido maior do que as regiões comportam, mas desde ontem à noite nossas equipes já estavam a postos observando e pontuando os possíveis estragos e hoje cedo já estávamos percorrendo os pontos mais críticos para avaliação e tomada de decisão e solução do problemaâ€, descreve a chefe do Executivo Municipal.

 

As equipes iniciaram o dia realizando a raspagem de asfalto, desobstruindo as pistas onde houve acúmulo de barro e sedimentos trazidos pela enxurrada.

O secretário de Infraestrutura, Domingos Sahib, também acompanhou com a prefeita e engenheiros, os levantamentos no Bairro Lagoa Itatiaia, seguindo para o Jardim Botafogo, na Rivaldi Albert, uma das ruas mais afetadas. Seguindo também para o Jardim Samambaia e Comunidade Só Por Deus. Como medida de segurança, alguns pontos foram interditados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

“A gente pede que a população tenha um pouco de paciência. São problemas que nós temos durante esses períodos de chuva, mas que estamos buscando soluções para que sejam resolvidos o mais rápido possívelâ€, conclui Adriane.

A Prefeitura orienta a população a buscar auxílio por meio da Central de Atendimento 156. As equipes estão preparadas para registrar as demandas e enviar aos órgãos responsáveis pela execução do serviço. A Central 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h e aos sábados das 8h às 12h.

Â