Polícia Civil localiza máquina que causou acidente que vitimou pai e filho

 /

Investigadores do NIIC – Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas, da Delegacia de Aquidauana, em trabalho conjunto com investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, localizaram o trator e o TMO que estava acoplado, em locais diferentes na Capital. A máquina foi responsável por causar um acidente na BR 262, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Dois Irmãos do Buriti, onde pai e filho morreram carbonizados.

Erasmo Flávio de Siqueira Ribas, 49 anos, e seu filho André Luiz Loureiro, 29, seguiam em um Fiat/Uno sentido Anastácio/Campo Grande no dia 08 de Agosto, quando bateram no trator que atravessava a rodovia. Com a colisão o veículo pegou fogo e as vítimas morreram carbonizadas.

O condutor do trator, Nilson Silva, 60 anos, que também é um dos proprietários da empresa que presta serviços para a fazenda de eucaliptos, dificultou o trabalho da polícia, negando a existência da máquina de carregar troncos. Só após os policiais mostrarem um vídeo dele mesmo conduzindo o trator na fazenda, acabou confessando que causou o acidente e que tinha desmontado o trator e levado para Campo Grande. Ele desmontou para ocultar as provas do acidente que levassem a sua pessoa.

Os investigadores localizaram na tarde desta segunda, o trator desmontado em uma oficina próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. O TMO que é tipo um braço que fica acoplado para pegar troncos de eucalipto, foi encontrado em uma Serraria. Agora em posse do maquinário que ocasionou o acidente, a Polícia Civil poderá encerrar as investigações e indiciar Nilson.

Ele agora será responsabilizado pelos crimes de homicídio culposo com dolo eventual na direção de veículo automotor, fuga do local de acidente, omissão de socorro e ocultação de prova. O inquérito segue sob a responsabilidade de Evandro Luiz Banheti Corredato, Delegado Regional de Polícia de Aquidauana e responsável pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti.

TMO estava acoplado no trator, quando houve a colisão com Fiat/Uno onde estavam pai e filho