Prefeitura inicia revitalização de unidade do complexo de saúde do Nova Bahia

 /

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta sexta-feira (10), a revitalização de mais três serviços da Rede Municipal de Saúde. Os trabalhos irão ocorrer de maneira simultânea na Unidade de Saúde da Família (USF), no Centro Regional de Saúde (CRS) e no Distrito Sanitário, que integram o Complexo de Saúde do Nova Bahia.

A prefeita Adriane Lopes destaca a importância de dar melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, de atendimento à população.

“Estamos  trabalhando incansavelmente para avançar ainda mais e proporcionar Saúde mais digna e que atenda aos anseios dos nossos cidadãosâ€, disse.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, serão realizados reparos, pintura geral, layout, manutenção, dentre outros serviços nos três locais.

“A nossa missão é assegurar e trazer mais qualidade no atendimento. Somente a unidade básica do Nova Bahia, por exemplo, é responsável pelo atendimento de mais de 11,5 mil pessoas da região. Portanto, milhares de pessoas serão beneficiadasâ€, destaca.

Na oportunidade, o secretário agradeceu o apoio e e todo o esforço das equipes da Divisão de Manutenção Predial da Sesau, pela agilidade e agilidade e excelente trabalhado realizado nas unidades. As revitalizações estão sendo executadas com mão de obra e recursos próprios da secretaria.

A expectativa é de que as 74 unidades básicas e de saúde da família existentes no Município recebam as melhorias nos próximos dois anos, seguindo um cronograma a ser estabelecido e anunciado pela Sesau. Até o momento, duas unidades já foram revitalizadas: USF Aero Rancho IV e USF Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Outros investimentos

Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nesta semana, foi iniciada a reforma da UPA Vila Almeida. Os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.

Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.

Â