Upas passam a contar com equipamento de raio-x mais modernos e ampliam capacidade de atendimento

 /

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entregou dois novos equipamentos de raio-x digitais para as unidades de pronto atendimento (UPAs) Moreninhas e Universitário. Mais modernos e eficazes,  os equipamentos digitais agilizam o processamento da imagem e contribuem para um melhor diagnóstico, além de possibilitar a ampliação na oferta de atendimentos.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, destaca que os novos equipamentos vão contribuir para dar mais celeridade nos atendimentos garantindo assim uma melhora na assistência prestada à população.

“Será possível absorver uma demanda maior contribuindo assim para desafogar as demais unidades e garantir que o paciente que necessite passar por este tipo de exame seja atendido de forma mais ágil e eficiente”, comentou.

O raio-x digital tem um tempo de processamento de imagem de até três segundos, enquanto o analógico pelo sistema CR, usado até então, leva em torno de 30 a 40 segundos.

A expectativa é de que até o fim do mês um novo equipamento seja ativado também na UPA Coronel Antonino.  Atualmente, o exame de raio-x de urgência está disponível nas UPAs Universitário, Moreninha e Leblon.