Prefeitura Regulariza moradias de mais 70 famílias da Capital

 /

A Prefeitura de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (1º) um importante evento de regularização fundiária junto a 70 famílias moradoras de todas as regiões urbanas da cidade, exceto a área central. A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) intermediou a assinatura dos contratos para que os moradores recebessem as Certidões de Regularização Fundiária (CRFs).

A prefeita Adriane Lopes explicou a importância da regularização fundiária e o poder transformador desse instrumento jurídico para o desenvolvimento local. “Mais de 5 mil famílias da Capital já foram beneficiadas durante a nossa gestão com a regularização fundiária. Nós vamos avançar ainda mais nessas entregas para que mais pessoas também tenham essa oportunidade. A regularização vai trazer a tranquilidade tão necessária a pais e mães de família que hoje vão deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos, pois sabem que agora esse cantinho será de vocêsâ€, reiterou a prefeita.

O diretor-presidente em exercício, Cláudio Marques Costa Junior, reafirmou o compromisso da Prefeitura, mediante o trabalho da Amhasf, em acelerar os procedimentos para que mais famílias da Capital sejam contempladas. “Estamos iniciando o mês de fevereiro e a Prefeitura já entregou já neste ano quase 2 milhões de reais em subsídios. Todos os lotes que vocês estão recebendo já vem com desconto previsto em Lei, implementada por esta gestão. Com parcelas reduzidas, os contratos dão condições para que tenham a segurança de poder melhorar e construir o lar de vocês com mais tranquilidade, sabendo que a moradia ficará em definitivo para a família de vocêsâ€, explicou.

Â