Nelsinho Trad recebe o presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores

 /

O presidente da Fepea-MS (Federação de Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso do Sul), Pedro Jovem dos Santos Júnior e representantes de sete colônias participaram hoje (29) pela manhã de uma reunião na sede do PTB com o ex-prefeito e presidente estadual da sigla, Nelson Trad Filho.

 

Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 16 colônias de pesca espalhadas em 16 municípios: Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Anastácio, Porto Murtinho, Coxim, Três Lagoas, Paranaíba, Fátima do Sul, Angélica, Bataguassu, Naviraí, Itaquiraí, Mundo Novo e Bonito são mais de oito mil pescadores devidamente associados.                                          

 

Entre os assuntos em pauta estavam, a emissão da nota produtora e a estrutura de manipulação do pescado. "A pesca ainda é à base do sustento de muitas famílias, isso ocorre porque é uma profissão que vem de berço, que vem passando de pai para filho, é uma tradição. Ainda nos deparamos com pescadores que deixaram o estudo de lado, para trabalhar e sustentar a família. Precisamos melhorar e muito as condições da nossa categoria”, desabafou Pedro.

 

Nelsinho tem uma bagagem administrativa extensa, deputado, vereador, prefeito e hoje comanda o PTB no Mato Grosso do Sul. “Hoje vocês tem uma Audiência Publica, foco e objetividade contam muito, sabemos que cada colônia tem a sua particularidade. O ideal é vocês fazerem um encaminhamento, priorizar as dificuldades”, explica Nelsinho.

 

Participaram também da reunião o advogado da Federação de Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso do Sul Dr. Leonardo Figueiro, a vice-presidente da colônia de Bonito Lucimara Henrique, o presidente do PTB-AFRO Agnaldo Silva, os membros da Executiva Estadual do PTB Adaltro Albineli, Adilson Rodrigues e Francisco Pierette.