Inicia período de matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino

 /

O período de matrícula para alunos novos da Rede Municipal de Ensino (Reme), para o ano letivo de 2023, começa hoje (11). O cadastro é realizado por meio da plataforma Matrícula Online pelo site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/.  Para os alunos novos não haverá período específico para o cadastro, que pode ser feito a qualquer momento durante todo o ano letivo.

Além disso, a designação dos alunos novos será realizada em até dois dias úteis, e o mesmo prazo para a efetivação pelos responsáveis na unidade escolar. Todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital nem critérios de distância, democratizando o acesso ao pleito a todos os interessados.

A segunda listagem de contemplados para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) também será divulgada nesta quarta-feira (11). Os pais ou responsáveis tem até o dia 17 de janeiro para efetivar a matrícula diretamente na unidade escolar em que o aluno foi designado. Caso a matrícula não seja efetivada, o aluno perderá a vaga. A lista será divulgada no site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/, onde também pode ser feito o cadastro para solicitar vaga em Emei durante o ano todo.
 
Funcionamento
 
Durante o mês de janeiro, as secretarias das Escolas Municipais e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) estarão realizando atendimento das 7h às 13h.
 
Â