ENGENHEIRO DOMINGOS SAHIB NETO ASSUME O COMANDO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS

 /

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está sob novo comando a partir desta quarta-feira, dia 11 de janeiro. O engenheiro civil Domingos Sahib Neto teve sua nomeação publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Natural de Corumbá/MS, Domingos Sahib é casado com a arquiteta Julieta Novaes Sahib, tem dois filhos, Thiago Novaes Sahib e Camila Novaes Sahib. Formou-se em Engenharia Civil em 10/03/1987, pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Possui Pós Graduação (Lato Sensu), em Metrologia Aplicada à Engenharia pelo Centro de Ensino Superior “Prof. Plínio Mendes dos Santos”; Pós Graduação (Lato Sensu) em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, pelo Centro de Pós Graduação, Pesquisa e Difusão Cultural das Faculdades Oswaldo Cruz; Pós Graduação (Lato Sensu), em MBA em Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo, pelo Centro Universitário Internacional e atualmente está cursando Pós Graduação em Projetos, Execução, Controle de Estruturas & Fundações.

Iniciou sua trajetória como assessor de Auditoria de Obras, em fevereiro de 1987, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e posteriormente, foi nomeado, através de concurso público, em fevereiro de 1992, no cargo de Analista de Controle Público, aposentando-se como Auditor Estadual de Controle Externo junto a Diretoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente.

Atualmente, exerce sua profissão como engenheiro autônomo na elaboração e execução de obras residenciais e comerciais.

No Sistema Confea/Crea e Mutua, o engenheiro Domingos ocupou funções representando o Instituto de Engenharia do Mato Grosso do Sul – IEMS como  Conselheiro Suplente do Crea-MS no período de janeiro de 2006 a dezembro de 2008; Conselheiro Titular, representando-o a partir de 2009; Coordenou a Comissão de Ética e Exercício Profissional – CEEP por dois mandatos; Participou da Coordenação da Comissão de Ética do Crea-MS, por dois mandatos, onde contribuiu para a elaboração do Manual para Condução de Processo da Ético Disciplinar do Crea-MS em 2016; Coordenou a Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho- CEECAST por dois mandatos onde participou da elaboração do Manual de Fiscalização; Coordenou a Comissão de Orçamento e Tomada de Contas – COTC; Participou da Diretoria do Crea-MS, onde foi vice Presidente do CREA-MS, exercendo a 1ª Vice Presidência no período de 01/2008 a 07/2008. Em Agosto de 2011, assumiu a presidência em Exercício até dezembro de 2008 e 1ª Vice Presidência no período de 01/20­­­17 a 07/2017. Já em agosto de 2017, assumiu novamente a Presidência, como presidente em Exercício até dezembro de 2017.

Nas entidades de Classe, participou da diretoria do Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul, onde foi presidente, pelo período de 2007 a 2011 e 2018 a 2020; e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande, foi presidente por um período de 2013 a 2014.

Atualmente, o engenheiro Domingos Sahib Neto é Conselheiro Federal, representando o Crea-MS, na Modalidade Engenharia Civil com mandato eletivo de 01/01/2022 a 31/12/2024, ocasião em que participa como membro titular da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema –CCSS.

O novo titular da Sisep, que teve a indicação de seu nome referendada pelo CREA-MS, disse que assume a pasta com a missão não apenas de dar continuidade aos projetos em andamento, mas fazer um planejamento eficiente para ações que priorizem a qualidade de vida da população, dentro de suas especificidades. “A primeira ação será um levantamento preciso de toda a secretaria para, imediatamente, com esse diagnóstico em mãos, atuar para garantir que as obras possam ser executadas para o momento presente, mas com o cuidado de planejar sua eficiência pensando também no futuro. Isso é trabalhar com responsabilidade. Sinto-me honrado com o convite da prefeita Adriane Lopes e estou preparado para trabalhar ao seu lado e de sua equipe, nessa visão global que a atual gestão tem demonstrando ao empreender suas políticas aqui na Capital”.