ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA UPA VILA ALMEIDA É ASSINADA E OBRAS DEVEM COMEÇAR EM 30 DIAS

 /

As obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento  Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, a UPA Vila Almeida, devem ter início em no máximo 30 dias. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta terça-feira (03) pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, e a representante da empresa responsável pela execução da obra. O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.

“Estamos buscando proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à nossa população. Essa é apenas uma de uma série de ações que nós iremos realizar daqui pra frente com o intuito de atender esse propósito. Em breve devemos anunciar novidades em relação a melhorias de outras unidades de saúdeâ€, comentou o secretário.

Conforme o projeto, estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros (que receberão novos equipamentos de acessibilidade, consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso. As obras devem ser concluídas até o final do ano.

Os fluxos da unidade devem ser reorganizados nos próximos dias para que não haja necessidade de fechamento ou interrupção dos atendimentos durante o período de execução da obra, não havendo, portanto, prejuízos no na assistência prestada à população.

Além da UPA Vila Almeida, as outras cinco UPAs (Coronel Antonino, Universitário, Leblon , Santa Mônica e Moreninhas) também devem ser reformadas, com o objetivo de solucionar problemas estruturais crônicos e melhorar as condições de trabalho para os servidores e o acolhimento ao paciente.

Há previsão ainda de reforma e revitalização de ao menos outras 20 unidades de Saúde, incluindo os quatros Centros Regionais de Saúde (CRSs) – Tiradentes, Coophavilla, Nova Bahia  e Aero Rancho -, além do Centro de Especialidades Médicas (CEM).Desde 2017, onze novas unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.  Atualmente, o Município conta com 74 unidades básicas e de saúde da família e a sexta maior cobertura de saúde da família entre as capitais.

Â