Jair Scapini presta contas de seu mandato

 /

O prefeito da cidade e Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, (PSDB), secretários e diretores de órgãos da administração direta, estão discutindo as metas previstas para o período, bem como, analisando as realizações feitas e as medidas que serão tomadas para retomar tudo aquilo que, por uma ou outra situação, não foram realizados.

Jair Scapini, disse que toda a equipe está realizando um imenso esforço para a realização das ações de governo, necessárias ao desenvolvimento e crescimento do bem estar da população lagunense, principalmente, por saber que o país atravessa um momento de intensa recessão financeira, mas que é necessário fazer essas ações, pois os olhos estão voltadas para a população que mais precisa.

“No Brasil, em quase todas as administrações, seja governo, seja prefeitura, não podemos deixar de lado a responsabilidade em prestar contas a população, além de estabelecermos metas. O momento é de pactuar compromissos, é assistir e consolidar compromissos com a comunidade, persistir em algumas metas, rever outras, mas principalmente, discutir como fazer melhor”, afirmou o prefeito.

Trabalhos realzados

A partir desta edição estaremos fazendo um apanhado nas realizações da prefeitura de Guia Lopes da Laguna, administração 2017-2020 - "Compromisso e respeito por você".

No inicio de sua administração o prefeito Jair Scapini visitou as repartições públicas, principalmente as que possuem maiores demandas, no atendimento ao público, como Saúde, Assistência Social e Obras, assim pretendem ver as pessoas sendo bem atendidas e a máquina púbica funcionando em beneficio na qualidade de vida do povo lagunense e, assim estarem atentos.

Na área de educação - Reforma de escola

Também no inicio do ano, vendo a necessidade em melhorar a infraestrutura das escolas do município o prefeito Jair Scapini, determinou, à secretaria municipal de Obras, que fosse realizada a reforma na Escola Municipal Basílio Barbosa, aonde a pintura externa e interna encontrava-se totalmente deteriorada. Sendo prontamente atendida e entrega a comunidade estudantil, que hoje usufrui de uma escola e excelente padrão.

Entrega de kits

Na rede municipal de ensino o prefeito determinou a aquisição e entrega de kits escolar para toda a rede, o que foi feito no inicio do ano letivo, aonde as crianças do município foram todas atendidas e contempladas com o Kit escolar.

Nova secretaria de educação

Ao mesmo tempo atendendo a demanda da Secretaria e Educação do município, foi instalada a Nova Secretaria Municipal de Educação do município, aonde foi toda pintada e readequada para o funcionamento da secretaria.

Carnaval seguro

O prefeito Jair Scapini, assim como os demais secretários, principalmente a de Saúde, Josilda Villalba dos Santos, realizaram a panfletagem em diversos pontos da cidade, bem como nas principais vias de acesso à cidade, para que a população e os visitantes tenham a participação efetiva de uma festa segura e sem nenhum problema futuro e assim foi e aconteceu.

Reativação de obras paralisadas

O prefeito Jair Scapini, também preocupado com a paralisação de algumas obras dentro da cidade, foi em busca de soluções e dar continuidade a elas, entre elas está a Obra da Construção da Praça de Eventos, situada na Avenida Visconde de Taunay, que apenas tinha dado inicio. A busca da continuidade foi alcançada e imediatamente o prefeito conseguiu que fosse dada o reinicio à obra, isso graças ao acesso e bom relacionamento na esfera federal e estadual.

Essa é uma, de outras obras, que deverão em breve dar continuidade, visto que são obras de fundamental importância para o desenvolvimento e Guia Lopes da Laguna, e que todas as outras passarão a ter uma atenção mais que especial pela atual administração e também buscarão recursos para a implantação de novas obras que tragam aporte ao desenvolvimento da cidade.

Aniversário da cidade- carteira de trabalho

Na comemoração ao aniversário da cidade, a prefeitura realizou no dia 14 de março o corrente ano, juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego - MTE/MS a ação direcionada a comunidade lagunense para a emissão da carteira profissional. A abertura foi realizada pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças Camilo Barboza Soares Júnior em nome de todos os secretários, que desejou boas vindas aos presentes.

E dando sequencia o prefeito Jair Scapini falou da importância da carteira de trabalho, ao cidadão, o documento obrigatório para todos os trabalhadores, seja ele no comércio, na indústria ou de natureza doméstica.

O superintendente-substituto do MTE/MS, Edmar Maciel destacou que a carteira de trabalho garante o acesso aos direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios previdenciários, FGTS, PIS/PASEP.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Ademir Souza de Almeida (Biu), destacou a primeira ação importância aos trabalhadores lagunenses, assim dando início à programação de comemoração ao aniversário de Guia Lopes da Laguna.

Centenas de pessoas se aglomeraram frente à prefeitura de Guia Lopes da Laguna, a maioria jovens que aproveitaram o momento  para fazerem a sua carteira de trabalho. A unidade móvel do trabalhador ficou estacionada em frente à prefeitura e foram distribuídas 200 senhas para atendimento à população.

O prefeito Jair Scapini e o presidente da Câmara Municipal Ademir (Biu) fizeram a entrega das primeiras carteiras de trabalho confeccionada durante a ação em parceria com o MTE/MS.