NATAL NO BAIRRO AERO RANCHO PROMOVE DIVERSÃO, ALEGRIA E MÚSICA PARA MORADORES DA REGIÃO

 /

O Natal nos Bairros chegou ao Aero Rancho nessa quarta-feira (21). A ação faz parte da programação natalina da Prefeitura, com o tema “É Natal em toda a Campo Grande”. O fim de tarde para os moradores da região foi de muita diversão, músicas, brincadeiras e guloseimas. A prefeita, Adriane Lopes chegou de City Tour acompanhada do Papai Noel e da Banda Municipal Ulisses Conceição, que trouxeram muita emoção para a criançada. Segundo estimativas da Guarda Civil Metropolitana, mais de mil pessoas passaram pelo evento.

“Que noite animada. Quero agradecer às mães e aos pais que trouxeram as crianças para se divertirem. Esta é a primeira vez que uma Prefeita traz o Natal para os bairros. Nós temos diversas atrações ocorrendo na Capital, de forma gratuita, para todos os moradores da nossa Cidade. Decidimos promover essas ações como esta, para quem não tem condições de ir até o Centro também possa participar e se alegrar”, pontuou a Chefe do Executivo Municipal.

No Aero Rancho a festa foi na Associação de Moradores do Hortência. Para as crianças, foi distribuído de forma gratuita, pipoca e algodão-doce, realização de pinturas faciais, além de brinquedos infláveis, como por exemplo cama elástica e tobogã, trazidos pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Durante o evento, gincanas foram promovidas aos moradores e os ganhadores foram agraciados com diversos brindes. Teve também a apresentação do teatro musical Chico Maria, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. 

Outra grande atração foi a apresentação do Instituto Projeto Livres. Os instrumentos musicais do grupo são feitos a partir de lixo reciclável seco. Clássicos como O Que É, o Que É?, de Gonzaguinha; Anunciação, de Alceu Valenca, além de cantigas natalinas, foram entoados durante a performance.

Na sexta-feira (23) será o aniversário da Ana Lúcia Ferreira, que vai completar 44 anos. Ela que é moradora das Moreninhas ficou sabendo da atração cultural através de familiares, que residem no Bairro Aero Rancho, e aproveitou a oportunidade para comemorar mais um ano de vida. Ana foi acompanhada de seus dois filhos e elogiou a festa. 

“É muito legal ver as crianças alegres. É bom para eles e para nós, um meio de se divertirem e brincar. Esse evento significa alegria e muita coisa boa”, vibrou Ana Lúcia. 

Outra pessoa que levou os filhos foi a vendedora Lidia Rodrigues,  que mora próximo ao local do evento. “Ótima essa ação. Vou ficar até o final”, disse. 

Amanda Duprat também é moradora do Bairro Aero Rancho, trabalha como auxiliar de manutenção. Ela estava na fila de um dos brinquedos, acompanhada dos filhos, que estavam animados com a ação. “Achei o evento muito legal. Trazer essa oportunidade para as crianças virem brincar. Eles se divertiram muito”, finalizou. 

Em outra região de Campo Grande, nesta quarta foi dia de Parada Natalina na Rua 14 de Julho, que desde segunda (19) até sexta (23), está sendo realizada às 19h. A atração percorre a partir da Rua Maracaju, sentido Centro/Bairro, até a Praça Ary Coelho e conta com mais de 30 personagens infantis, incluindo o Sr. e a Sra. Rena, além do cortejo musical.

Hoje também teve show na Praça Ary Coelho e atrações na Cidade do Natal. 

Cidade do Natal

A Cidade do Natal segue até o dia 15 de janeiro. Serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade. Também a partir desta segunda (19), às 21h será realizada a Parada no local. 

O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10. 

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. Shows especiais estão programados para os dias 24 e 31 de dezembro, nas vésperas de Natal e Ano-Novo, respectivamente.

Comodidade

Desde a quinta-feira (15), começou a funcionar a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, com o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal.

O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível  até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.

Veja a seguir a programação completa, incluindo todos os eventos nos bairros da Capital:

CIDADE DO NATAL

Data: Até 15/01

Local: Altos da Avenida Afonso Pena

Horário: das 17h às 22h30

NATAL NO BAIRROS – BAIRRO TARSILA DO AMARAL

Data: 23/12

Local: Centro Poliesportivo, localizado na Rua Santo Augusto, s/n – Jardim Vida Nova

Horário: 18h

Região: Segredo