APÓS REFORMAS DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE CAMPO GRANDE, PREFEITURA INAUGURA NOVO CAT NO LOCAL

 /

Com foco em proporcionar uma boa recepção para os turistas que visitam a Capital, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inaugura nesta segunda-feira (19), às 9h, um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O local, que recebe milhares de viajantes diariamente, já teve um CAT anteriormente, mas após as reformas de ampliação que vem sendo realizadas nos últimos anos, o balcão de informações foi realocado e ficará agora em frente ao desembarque de passageiros. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30 e das 16h até as 21h, todos os dias da semana.

A nova unidade tem 2 x 3 m de medida e conta com uma fachada em LED. Além de profissionais treinados para instruir os turistas sobre os setores de hotelaria, gastronomia, cultura e lazer de Campo Grande. O espaço terá um mostruário de artesanato regional e transmite vídeos que retratam as belezas da Cidade Morena.

A inauguração do CAT Aeroporto é uma importante ferramenta para aumentar o fluxo turístico da cidade, segundo o superintendente de Turismo da Sectur Carlos Heitor Santos. “Causar uma primeira impressão positiva em quem visita a nossa cidade é essencial para que esse turista se sinta acolhido e disposto a passar mais tempo por aqui. Mais do que isso, é preciso informar as pessoas sobre tudo que Campo Grande tem a oferecer, e esse é o papel dos nossos CATs. Temos profissionais treinados em várias línguas que podem ajudar turistas estrangeiros e que direcionam os viajantes às nossas ferramentas digitais”.

Além do Centro de Atendimento ao Turista no aeroporto, a Sectur conta com outras quatro unidades em funcionamento, todas localizadas em pontos estratégicos para bem orientar aqueles que estão conhecendo a capital sul-mato-grossense pela primeira vez. Os quiosques podem ser encontrados no Terminal Rodoviário de Campo Grande e também nos três maiores shoppings da cidade (Campo Grande, Bosque dos Ipês e Norte Sul). Para 2023, a Prefeitura deve inaugurar outras duas unidades, uma no Bioparque Pantanal e outra na Morada dos Baís.

Serviço

O Aeroporto Internacional de Campo Grande fica na Avenida Duque de Caxias, s/n.º, na Vila Serradinho. A cerimônia de abertura do novo CAT está prevista para começar às 9h e contará com apresentação do Quinteto de Jazz, composta por músicos da Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição.