CPA-3 / 11° BPM: 11º BPM homenageia os Policiais Militares da unidade que foram transferidos para Reserva Remunerada da PMMS

 /

CPA-3 / 11° BPM: 11º BPM homenageia os Policiais Militares da unidade que foram transferidos para Reserva Remunerada da PMMS

 

Jardim (MS) – Ontem (24), o 11º Batalhão de Polícia Militar, Comandado pelo Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, homenageou os policiais militares da Organização Policial Militar que foram transferidos para reserva remunerada da PMMS.

A passagem para Reserva Remunerada na Carreira Policial Militar é um ato administrativo e se dá por meio ex-officio, ao completar 30 anos de efetivo serviço, ou a pedido, disponibilizado a partir dos 20 anos de efetivo serviço, e marca o encerramento das atividades oferecidas pelo policial à sociedade, inclusive com o risco da própria vida.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 11º BPM, tem a honra de homenagear tais policiais que tanto contribuíram para segurança da sociedade Sul-Mato-Grossense.

A solenidade foi presidida pelo Coronel QOPM Alexandre Rosa Ferreira, Diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMS e Ex-Comandante do 11º BPM, no ato representou o Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta. A cerimônia, contou ainda com a participação da Banda Musical da PMMS.

Ao todo, foram homenageados 09 (nove) policiais, sendo eles: Subtenente QPPM RR Valterney Santos Pereira; Subtenente QPPM RR Francisco Leite Gutierrez; 1º Sargento QPPM Ag Oscar Barbosa Gonzales; 2º Sargento QPPM RR Gregório Ferreira; 2º Sargento QPPM RR Ueldon Cézio de Oliveira; 3º Sargento QPPM RR Sidnei da Silva Romeiro; 3º Sargento QPPM RR Edilson Gomes; 3º Sargento QPPM RR Adão de Azevedo Sales e o Cabo QPPM RR Francisco Yarzon.

Prestigiaram o evento, além das autoridades já mencionadas: Os Oficiais e as Praças do 11º BPM; O tenente Coronel Hélio Gauto Rios, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; o Tenente Coronel Luciano Espindola da Silva, Comandante da 1ª CIPM de Bonito; o Major EB Marcelo Hissanaga, Comandante da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada; o Prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro; o Prefeito de Guia Lopes da Laguna, Senhor Jair Scapini; Familiares e amigos dos homenageados; entre outras autoridades que abrilhantaram a festa.

Após a solenidade militar houve uma palestra aos Policiais, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, tendo como preletor o Capitão Bombeiro Militar Capelão Edilson Reis e a participação do Coronel QOPM Alírio Villasanti Romeiro, Diretor da Policlínica da PMMS. Em seguida, todos os presentes participaram de um delicioso almoço promovido pelo 11º BPM em parceria com a Associação dos Cabos e Soldados da PMMS, nesse ato representada pelo Diretor Regional, 3º Sargento Mário Sergio Peixoto Leite.

O Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Admilson, enfatiza o elogio aos Policiais Militares que foram transferidos para reserva remunerada da PMMS, após brilhantes trabalhos e bons serviços prestados à comunidade de Mato Grosso do Sul. “Estes profissionais de Segurança Pública, durante o período em que estiveram lotados no 11º BPM, pautaram suas condutas pela rigorosa observância das prescrições regulamentares e marcaram sua trajetória na PMMS combatendo o bom combate. Com imensa satisfação que ressalto a competência de cada um, a dedicação ao serviço policial militar, as qualidades morais e profissionais, o elevado espírito de camaradagem e a impecável conduta civil e militar. Diante da merecida passagem para reserva remunerada, após muitos anos de efetivo serviço, com certeza sentiremos falta de cada um na sua peculiaridade, mas brindamos pelos anos e momentos memoráveis vividos juntos. Recebam os votos de felicidades nessa nova fase que se apresenta. Que Deus continue lhes abençoando e guiando pelo caminho da sabedoria e que todo o reconhecimento possa ser extensivo a todas as vossas famílias, que também trilharam e apoiaram esse valoroso caminho. Levem consigo esta palavra do Apóstolo Paulo a Timóteo e sigam com a sensação de dever cumprido: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé! Obrigado! Muito obrigado!” discursou o Comandante.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM