Motorista de carona amiga é feito refém por 5h durante roubo em Campo Grande

 /

Homem de 50 anos foi assaltado e feito refém por cerca de cinco horas neste domingo (6) em Campo Grande. Ele ficou sob poder de três homens armados das 15h40 até às 21h, quando foi abandonado em uma estrada vicinal, conseguiu se soltar, caminhou e pediu ajuda para motoristas na BR-060.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalha como motorista de "carona amiga" e levaria passageiros da Capital até Corumbá. Ao buscar as pessoas, na Rua Dos Topógrafos, no Residencial Ramez Tebet, na região do Jardim Centro Oeste, às 15h40, um rapaz usando muletas pediu para o motorista verificar o tamanho das malas dentro da casa.


Assim que ele entrou no local, o homem foi surpreendido por três bandidos armados, foi feito refém e mantido em cárcere privado dentro da residência. Os bandidos roubaram o carro da vítima, levando junto celulares, cartões de crédito com senhas e cerca de R$ 800 em espécie.

Por volta das 20h os assaltante pegaram a vítima na casa e abandonaram em uma estrada vicinal perto do km 387 da BR-060. Um tempo depois de ser abandonado, o homem conseguiu se soltar das amarras e caminhou até a rodovia, pedindo ajuda para outros motoristas que acionaram a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como extorsão mediante sequestro e roubo de veículo. Até o momento não há informações sobre os bandidos e nem a localização do carro roubado. 

Â