Segundo dia de buscas termina sem pistas de irmãos desaparecidos

 /

O segundo dia de buscas pelos irmãos Rodney Campos Santos de 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, desaparecidos desde o dia 12 de agosto, terminou sem pistas do paradeiro dos jovens. De acordo com o sargento Gaúna do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (24), três militares realizaram buscas em matas e estradas vicinais da região conhecida como Lago Proibido, no entanto o trabalho foi encerrado no início da tarde e não deve ser retomado.

Sem pistas que tracem um ‘ponto de partida’, a procura pelos jovens que sumiram após abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) começa a perder força. Na quarta-feira (23) as buscas foram feitas por 10 militares, além de guardas municipais, nesta quinta-feira, somente três bombeiros participaram da ação.

“Vamos aguardar ordem do comandante para ver se amanhã pela manhã as buscas continuam. A grande dificuldade é que não temos nenhuma informação concreta, nenhuma pista. É como procurar agulha num palheiro”, afirma.

Conforme o sargento, na quarta-feira os militares e guardas realizaram buscas terrestres e aquáticas na região conhecida como Lago Proibido. O trabalho se estendeu até Às 17h30.

No domingo (20), familiares dos irmãos começaram buscas por conta própria na tentativa de localizá-los. Eles procuraram pelos dois na região em que fica o posto de combustível, onde a abordagem policial foi feita e gravada por câmeras de segurança, além de verificar cada denúncia anônima sobre o possível paradeiro de Rodney e Edney.

Desaparecimento

Os irmãos foram vistos pela última vez no dia 12 de agosto, quando foram abordados pelos policiais do DOF em um posto de combustível da MS-164. Eles estavam em um veículo VW Golf, que foi encontrado abandonado no mesmo dia do desaparecimento.

Imagens que circulam em redes sociais, mostram a abordagem policial aos irmãos. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo. Já ao fundo aparecer o outro rapaz entrando na viatura da polícia.