Adriane exonera diretor-presidente e adjunto da Funsat e demissões chegam a cinco na Prefeitura

 /

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) exonerou o diretor-presidente da  (Fundação Social do Trabalho) Luciano Silva Martins e o adjunto, João Marcelo Pereira. As publicações foram feitas no Diogrande desta quinta-feira (20). Com as exonerações, sobem para cinco as demissões de secretários na administração desde o final do primeiro turno das eleições.

No lugar de Luciano, assume Paulo da Silva, que era assessor especial do gabinete da prefeita. Como adjunto, foi nomeado João Henrique Lima Bezerra, que era coordenador do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) das Moreninhas.

Troca de secretariado

No início do mês, Adriane Lopes (Patriota) anunciou aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura. A conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz, ficaria no cargo.

No entanto, a prefeita espera o momento adequado para fazer o anúncio. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Midiamax, Lopes acredita ser ainda muito cedo para fazer a mudança. Isso porque o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) tinha acabado de ser derrotado nas urnas.

"Mal acabou o primeiro turno das eleições. O  amargou o 6º lugar, o que teria tirado o prestígio dele em manter ou não alguém no cargo", disse um dos correligionários sobre a conversa da prefeita com o grupo.

A ideia foi transmitida ao grupo na quarta-feira (5), durante reunião. "Só deve mesmo ficar o secretário de Cultura. Os outros todos serão trocados. E a justificativa é a de que é a administração dela, né? É preciso tocar uma nova gestão", disse.

Até o momento, cinco foram exonerados: o secretário de Governo Antônio Lacerda, o adjunto, Robson Gatti e o de Gestão, Agenor Mattiello, que foi substituído pela servidora de carreira Maria das Graças de Macedo. Nesta quinta, foram exonerados Luciano Silva Martins e o adjunto, João Marcelo Pereira, da Funsat.

Oficialmente, a prefeita ainda não se manifestou sobre o assunto.

Â