Assaltante do celta branco é preso após série de roubos na Capital

 /

Conhecido como assaltante do Celta branco, jovem de 23 anos identificado apenas como Franklin, foi preso por equipes da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), nesta segunda-feira (26), após uma série de ataques em diversos bairros de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, o criminoso abordava pessoas em plena luz do dia. Armado de pistola, ele anunciava o assalto, pegava celulares, dinheiro, bolsas, mochilas, cartões bancários e documentos das vítimas e depois fugia.

Ele teve prisão preventiva decretada, foi interrogado  e indiciado por prática de cinco roubos majorados por emprego de arma de fogo. O veículo que ele usava para praticar os crimes também apreendido.

Segundo a polícia, ele efetuava os crimes junto a um comparsa, que também já foi localizado, porém, ainda não foi preso. Os dois chegaram a efetuar cinco roubos em um perído de 20 dias, em março deste ano.

Casos- No dia 26 de março, um jovem foi assaltado próximo à Avenida Salgado Filho, no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande. A situação foi registrada no início da tarde, quando o rapaz foi abordado e surpreendido pela dupla que estava no Celta.

Outro garoto também foi pego de surpresa pelo autor, por volta das 13h do dia (18) do mesmo mês, no bairro Jardim Tarumã. Ele transitava pela Rua Iguana, no cruzamento com a Tiquiri, quando foi assaltado. 

Â