Homem é fuzilado em festa do filho no Bairro Lageado

 /

Um homem de 38 anos, identificado como Fábio Henrique dos Santos da Silva, foi morto com ao menos 13 tiros no Bairro Parque do Lageado em Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 10h30 deste domingo (18), na Rua Cenira Soares Magalhães.

Conforme informações preliminares, a vítima estava em um espaço de festas onde acontecia a festa de aniversário do filho de 11 anos, quando dois homens, não identificados, entraram no local com uma motocicleta já efetuando os disparos.

Foram aos menos 20 tiros e aparentemente 13 atingiram o homem, maioria na cabeça que sofreu esmagamento de crânio. No local estavam apenas Fábio, o aniversariante, uma criança mais nova e uma outra pessoa . A vítima nasceu em Corumbá, mas morava há muitos anos em Campo Grande.

O homem jogava sinuca no momento em que os atiradores chegaram e o menino de 11 anos correu com a criança mais nova assim que ouviu os tiros. A esposa da vítima tinha saído do local para buscar o bolo da festa.

Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o homem morreu antes do socorro chegar. Os autores dos tiros fugiram do local. Equipes das policias Civil e Militar, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e o BPChoque (Batalhão de Choque) estão no local.

Em 2019, Fábio foi condenado a 7 anos , 3 meses e 15 dias pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião ele estava evadido dos sistema prisional após romper tornozeleira eletrônica. Ele acabou sendo preso depois e, conforme o delegado, ele estaria evadido do sistema penitenciário.