Traficante que guardava maconha em garrafas de tereré para disfarçar é preso em Campo Grande

 /

Na madrugada desta terça-feira (23), dois homens de 21 e 24 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região do Jardim Seminário, em Campo Grande. Um dos suspeitos dormia dentro do , que tinha sido usado para transporte da maconha, quando foi abordado.

De acordo com o delegado Roberto Guimarães, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), ao todo, foram apreendidos 329 tabletes de maconha e 90 pacotes com a bucha da maconha, totalizando aproximadamente 400 quilos da droga.

Denúncia anônima levou as equipes policiais até a residência que era usada como ‘guarda-roupa’, ou seja, um depósito de drogas. Por volta da meia-noite, os policiais localizaram o carro suspeito apontado na denúncia, um Gol vermelho.

O carro estava estacionado de ré em uma casa, que fica em um conjunto de residências no Seminário. Assim, os policiais conseguiram identificar o rapaz dormindo no veículo, que não tinha o banco traseiro. Foi feita abordagem e o suspeito confessou o tráfico.

Maconha era transportada nas garrafas
Garrafas eram usadas para transportar a droga - Foto: Mirian Machado/Midiamax

Ele revelou que é de Goiânia e foi contratado para transportar a droga de Ponta Porã até Campo Grande, na residência onde ele estava e descarregou o entorpecente. Ele receberia R$ 5 mil pelo serviço e voltaria para casa de ônibus.

Já dentro da residência foi encontrado o morador, de 21 anos, com o carregamento de maconha. O entorpecente era armazenado na casa e também seria preparado para distribuição ali. Isso, porque foram encontradas garrafas térmicas com fundo  com maconha, já prontas para o transporte.

O morador seria motorista de aplicativo e o carro dele, um Toyota Etios, também acabou apreendido. Foi identificado ainda que o Gol vermelho era furtado. Os suspeitos foram levados para a Denar, confessaram os crimes, mas não revelaram o proprietário da droga.