Homem em assentamento ameaça dar tiro na cara de outro homem e PM de Guia Lopes prende autor

 /

As 13h30m do sábado dia 06/08/2022 a equipe de serviço de Guia Lopes da Laguna foi acionada via 190 por um homem para atender uma ocorrência de ameaça no Assentamento Rio Feio.
 
A equipe ao chegar ao local foi recebida pelo solicitante, que relatou aos PMs que estava no bar do Gaúcho no referido assentamento, quando chegou aquele local o um outro homem dirigindo uma F-1000, cor prata, o qual portava uma arma de fogo na cintura e a todo momento intimidava os frequentadores do bar, levando a mão cintura. 

A vítima disse ainda que pediu para que o acusado guardasse a arma em seu veículo, quando ouviu a seguinte resposta: “SE VOCE ME INCOMODAR MUITO, VOU TE DAR UM TIRO NA CARA". A equipe policial deslocou-se até a chácara do acusado, logrando êxito em localizá-lo no local. 

O acusado relatou a equipe policial que é CAC, porém não apresentou quaisquer documentos que comprovassem que o acusado seria "caçador", e também não apresentou nenhum registro da arma e/ou autorização para o porte.
 
A equipe polcial realizou vistoria na caminhonete, logrando êxito na localização de um revólver cal.357, e 22 munições, sendo 08 na arma e 14 na porta munição "guaiaca". 

O acusado foi preso e encaminhado para o 1º Dp de Jardim sem lesões corporais juntamente com a arma e munições para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Â