Polícia Civil, Procon, Creci e MPT realizam ação contra empresa por venda ilegal de consórcios na Capital

 /

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor – Decon, Procon/MS, Creci/MS e Ministério do Trabalho realizaram fiscalização na Empresa denominada Bank Street, localizada na Rua Treze de Maio, no centro de Campo Grande.

A empresa é investigada pela Decon por oferecer financiamentos e venda consórcios prometendo ao consumidor que, efetuando o pagamento da entrada, o valor seria liberado em sete dias. O que não ocorria.

Após esse prazo a vítima não conseguia mais falar com o vendedor e sempre era “jogada” para falar com vários funcionários, que não resolviam o problema. Quando a vítima era muito insistente, os funcionários da empresa à mandava “procurar os seus direitos”.

A empresa Bank Street trabalha com o consorcio OMINI. Nenhuma das duas empresas são autorizadas pelo Banco Central do Brasil a comercializarem consórcios.

A Operação, denominada ERRATUM (enganado em latim), constatou a utilização de mão de obra de jovens, inclusive menores, pela falta de experiência.

O Creci/MS autuou alguns vendedores pelo exercício irregular da profissão.

O Ministério do Trabalho autuou a empresa, pois nenhum dos vendedores era registrado.

O Procon/MS interditou as salas 1703 e 202, da empresa Bank Street Negociações, por não apresentar documentos e alvarás.

Uma vendedora foi conduzida a Decon e foi autuada por desacato.

Devido ao grande número de Boletins de Ocorrência, a Especializada irá instaurar Inquérito Policial para apurar o crime de Organização Criminosa.