Agora é lei: Campo Grande ganha corredor gastronômico na Mata do Jacinto proposto pelo vereador Otávio Trad

 /

Campo Grande ganhou o sétimo corredor gastronômico no bairro Mata do Jacinto. Conforme a Lei n° 6.841, de 26 de maio de 2022, proposta pelo vereador Otávio Trad (PSD), o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do bairro será instituído na Rua Olímpio Klafke.

Otávio ressalta que o reconhecimento, a estruturação e a consolidação do Corredor Gastronômico trarão benefícios para toda a região. "Com o incentivo do poder público ao comércio local haverá uma transformação e a valorização econômica da região", disse.

A legislação prevê o incentivo da Prefeitura na promoção e ordenamento do local, da segurança local, de festivais e encontros gastronômicos e culturais e de apresentações musicais, poéticas e artísticas.

O texto ainda dispõe sobre a preservação do livre trânsito, da harmonia estética do local, da sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, além da repressão ao comércio ambulante irregular.

Autoria cidadã - Esta proposição é fruto de reivindicação dos moradores do bairro apresentada pelo presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mata do Jacinto (AMJAC), Lucas da Silva Umberto.

 

Fernanda PalhetaÂ