Órfã de apoio político, região sudoeste busca sangue novo para representa-la

. / AGORA MS

Há muito tempo sem representatividade consistente na política estadual, a região sudoeste se viu órfã de alguém que defendesse seus interesses e buscasse ações efetivas do governo que alavancassem sua economia.

Considerado o menos desenvolvido, o sudoeste sul-mato-grossense acompanha à distância os investimentos destinados a outras regiões e patina na falta de uma voz ativa no Parlamento Estadual.

Diante dessa dura realidade, a população de cidades como Miranda, Bodoquena Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Porto Murtinho, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Anastácio, vive só de expectativa por não se unir em torno de um nome que possa efetivamente representa-la.

À Exceção de Bonito, que tem sua economia alicerçada no turismo conservacionista, os demais municípios citados aqui sofrem desse abandono, há décadas, que até já perderam a esperança em dias melhores para sua gente.

Diante desse vácuo na política da região, surge com força o nome do médico mirandense Diogo Bossay (MDB), visto pelo pré-candidato ao governo, André Puccinelli (MDB), como a grande opção para o eleitor que busca alguém capaz de representá-lo com dignidade na Assembleia Legislativa.

E Diogo não fugiu à responsabilidade que lhe confiaram, principalmente do líder maior do seu partido, de quem recebeu o convite para caminhar lado a lado nessa pré-campanha eleitoral que se avizinha.

Ciente dos desafios que tem pela frente, o pré-candidato Diogo Bossay está percorrendo todas as cidades do sudoeste para levantar suas principais carências e necessidades que possam servir de base para sua plataforma de campanha.

“É preciso descobrir a vocação de cada cidade para que possamos alinhavar nosso projeto e, depois, se eleito, iniciarmos um trabalho que garanta os investimentos necessários ao desenvolvimento de cada comunidade que estaremos representando”, afirmou Diogo.

Nas redes sociais, o apoio à pré-candidatura do médico Diogo Bossay tem sido maciço. A cada dia, dezenas de pessoas se manifestam voluntariamente por meio de grupos criados por amigos, se colocando à disposição do mirandense para somar nessa caminhada.

Esse apoio espontâneo tem motivado o emedebista a trabalhar por esse projeto que nasceu do anseio de uma região inteira. “Tenho compromisso de valorizar a cada apoio recebido e lutar pela redenção do sudoeste, há muito esquecido”, assegura o pré-candidato.