Fórum em MS reúne Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico

. / Laura Vilela

Sob presidência do senador Nelsinho Trad, os membros – representantes do Brasil, Chile e Paraguai -, discutiram sobre o andamento das obras

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) presidiu, nesta quinta-feira, às 15h, a segunda reunião da Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica.

Desta vez presencial, em Campo Grande, com parlamentares do Brasil, Chile e Paraguai, em sala de reunião na Assembleia Legislativa.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, os deputados Capitão Contar e Felipe Orro, o senador Jorge Dória do Chile, o membro do Parlamento do Mercosul, deputado Enzo Cardoso, a senadora Simone Tebet (MDB), o presidente da Associação dos Municípios (Assomasul), Valdir Júnior,  e o coordenador nacional do Corredor Bioceânico e ministro João Carlos Parkinson, sob o comando do senador Nelsinho Trad discutiram sobre as obras da Rota Bioceânica.

"O senador Jorge Dória, do Chile, que passou pela Argentina até chegar aqui trouxe sugestões. Ele sonha com esse projeto há mais de 20 anos e é válida a colocação dele", comentou o senador Nelsinho Trad.
O grupo vai debater sobre possíveis propostas futuras na estrutura na Comissão de Infraestrutura do Parlasul (Parlamento do Mercosul). "Vamos nos reunir na primeira semana de junho em Montividéu. Lá, vamos definir a terceira reunião da Frente que deverá ocorrer no Chile", comentou o senador Nelsinho Trad.

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, fortaleceu e ampliou a Frente Parlamentar Internacional. "Nomeamos o deputado Capitão Contar para acompanhar o projeto", comentou.

A senadora Simone Tebet legitimou o empenho do senador Nelsinho Trad para realização da Rota Bioceânica e se colocou à disposição na Comissão de Justiça do Senado Federal. "Se precisar votar a legislação tributária, nós vamos votar o mais rápido possível. Se precisar de um discurso contundente, nós teremos contra a burocracia que atrasa o andamento de uma ponte do Dnit", disse a senadora.

Os membros da Frente participam do I Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânicoâ€, organizado pelos deputados de Mato Grosso do Sul, com apoio do Governo de MS e do Itamaraty, que começou hoje e segue até amanhã. 

Â