Garoto que foi raptado na fronteira é libertado pelos sequestradores

 /

Foi libertado há pouco o garoto Pedro Urbieta de Souza, de 12 anos, que foi sequestrado na manhã desta quinta-feira (17) em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande. Ele passa bem e já está com a família.

O sequestro foi filmado por câmeras de segurança. Pedro foi levado por três homens, na rua Tiradentes, que fica Centro de Ponta Porã - o vídeo mostrando a ação pode ser visto fim da matéria, assim como o vídeo do momento em que ele é recebido de volta pelos familiares.

Como o garoto é de família influente na cidade, os sequestradores pediram R$ 1 milhão de resgate. Urbieta é filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, dono de uma loja de materiais de construção Pedro Juan Caballero, e sobrinho do ex-prefeito da cidade, Bruno Reichardt, e do ex-ministro do Paraguai, Paulo Reichardt.

Porém, Pedro foi libertado pelos sequestrados após ação da Polícia Civil de Ponta Porã, com auxílio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate). Não houve confronto.

De acordo com um dos delegados que trabalharam no caso, Rodolfo Daltro, o menino foi deixado em um matagal, em território paraguaio, pelos sequestradores. Foi realizado um cerco aos bandidos, que conseguiram escapar.

Há informações extraoficiais de que parte do dinheiro pedido pelos sequestradores foi pago, porém, Daltro afirma que não houve pagamento de resgate. Mais detalhes sobre a ação serão fornecidas nesta sexta-feira (18).

Â