Na BR-163, bebê nasce em ambulância com ajuda de socorristas em Campo Grande

. / MIDIAMAX

Na manhã desta sexta-feira (20), próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande, uma jovem, de 22 anos, deu à luz uma menina às em ambulância a caminho de maternidade. O parto aconteceu com auxílio das equipes de socorristas.

De acordo com informações do Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, a gestante, acompanhada de seu marido, que seguiam pela rodovia, quando ela começou a sentir as dores do parto. O marido, então, acionou a CCR MSVia e solicitou apoio do  para atendimento.

Uma equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) a atendeu. Uma outra equipe de APH, vinda da Base Operacional de Campo Grande, foi acionada para esta ocorrência e realizou a interceptação do resgate, para auxiliar.

O parto foi realizado com sucesso e a  nasceu na ambulância, no km 440 da BR-163/MS. Em seguida, mãe e bebê foram encaminhadas para a Maternidade Cândido Mariano. Elas foram atendidas e passam bem.

Atuaram na ocorrência os profissionais Evanildo Moreno, Elisangela Pereira, Jade Moncler, Danilo Ferreira e Gisele Abreu. Este é o 19º parto realizado na BR-163 em Mato Grosso do Sul pela CCR MSVia desde que assumiu a  da rodovia, em outubro de 2014.