IFMS abre inscrições para 3ª Jornada de Educação, Políticas e Tecnologias

. / IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a 3ª Jornada de Educação, Políticas e Tecnologias (JEPTEC), evento organizado pelo Campus Jardim.

Estudantes e profissionais da educação podem se inscrever gratuitamente até o dia 8 de maio, pela página do JEPTEC na plataforma Even3. O evento será realizado de forma virtual nos dias 10 e 11 de maio, das 19h às 21h30 (horário de Mato Grosso do Sul), pelo canal do Campus Jardim no YouTube.

O presidente da comissão organizadora do evento, professor Alan Souza, destaca que um dos principais objetivos do evento é fomentar a formação inicial e continuada de professores da educação básica à superior.

“A JEPTEC tem um papel fundamental na formação de professores, estudantes e cidadãos, discutindo temas de interesse para escola e comunidade. É um evento de valorização da instituição de ensino e da carreira. Buscamos focar em abordagens práticas para que os profissionais possam visualizar de maneira mais clara e objetiva as possibilidades metodológicas para o trabalho docente”, diz.

Com o tema “Possibilidades Metodológicas para o Trabalho Docente”, a programação deste ano inclui palestras sobre o uso da robótica como ferramenta educacional, educação de jovens e adultos, questões relacionadas a gênero e sexualidade, entre outros temas.

“A escolha da programação, além de considerar o feedback recebido dos participantes de anos anteriores, teve como proposta selecionar temas considerados importantes e necessários de serem discutidos no âmbito educacional, bem como assuntos que não foram debatidos nas edições anteriores”, explica Alan.

A programação completa, com nome e currículo dos palestrantes, está disponível no site do evento.

JEPTEC – O evento é organizado por professores da licenciatura em Computação, especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cursos técnicos integrados em Informática para Internet e Edificações, modalidade Jovens e Adultos (Proeja).

Nesta edição, a transmissão será no modo restrito no YouTube e somente os inscritos receberão o link de acesso. Todos os participantes receberão certificado.

Dúvidas e pedidos de informações devem ser encaminhados para o e-mail jeptec.jd@ifms.edu.br.