Carro com adesivo de empresa de energia elétrica é apreendido com mais de 1 tonelada de maconha em MS

. / MIDIA MAX

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta segunda-feira (18), na MS-156, em Laguna Carapã, um Fiat/Strada carregado com mais de 1.1 tonelada de maconha. Além das drogas, duas pessoas também foram presas durante a operação.

Para tentar enganar a fiscalização, os traficantes colocaram diversos adesivos de uma empresa de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, deixando o carro com as mesmas características.

Segundo informações do DOF, os policiais faziam bloqueio na rodovia, quando perceberam o veículo e deram ordem de parada. O condutor do carro, um homem de 24 anos, não obedeceu à fiscalização e empreendeu fuga pela rodovia.

Durante acompanhamento tático, por mais de 30 quilômetros, o motorista chegou a jogar o carro contra os outros veículos que seguiam na direção contrária, sendo alcançado e seus passageiros detidos.

Na carroceria, conforme a polícia, foram encontrados os diversos tabletes, que após pesados totalizaram 1.175 quilos do entorpecente. Os autores disseram aos agentes que pegaram o veículo já carregado em Ponta Porã e levariam até Nova Andradina, onde receberiam R$ 5 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi encaminhado juntamente com os detidos e o veículo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Os acusados foram autuados por tráfico de drogas.