Após sair de julgamento por homicídio, réu e sobrinho são executados por pistoleiros na fronteira com Paraguai

. / g1

Osório Leonel, de 66 anos, e sobrinho José Leonel, de 55, foram executados a tiros por pistoleiros, após saírem do Fórum de Sete Quedas (MS), região de fronteiro do Brasil com Paraguai, na rodovia MS-160, nesta segunda-feira (4). O idoso tinha acabado de ser julgado por um homicídio e seguia para o regime semiaberto em Eldorado (MS), cidade natal da vítima.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou os corpos de Osório e José com várias perfurações nas cabeças.

Além de José e Osório, no carro tinham outras duas pessoas. Uma mulher foi alvejada por um dos tiros e causou lesão na perna direita e foi encaminhada para o hospital municipal de Sete Quedas. A advogada do idoso também estava no veículo e não foi alvejada.

No local, várias cápsulas de armas de 9 mm e 12 mm foram encontradas. Os policiais tiveram que organizar o trânsito na rodovia.

O Boletim de Ocorrência detalha que o carro que as vítimas estavam foram alcançados por pistoleiros que dirigiam uma caminhonete. Os suspeitos abriram fogo e atingiram inicialmente Osório.

Após, os pistoleiros retornaram o carro, desceram do veículo e executaram o motorista, parente do idoso. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Sete Quedas.

Questão com a Justiça
Osório estava em liberdade desde 2016 depois de matar um homem, em Sete Quedas. O homem, nesta segunda-feira (4), tinha acabado de se torna réu pelo júri e havia sido condenado a 6 anos de prisão.

O período de reclusão seria iniciando no regime semiaberto, então, Osório saia em liberdade do fórum.