Carro usado em atentado na fronteira de MS é encontrado em chamas

. / MIDIA MAX

Um carro EcoSport com placas do Paraguai foi encontrado em chamas nesta segunda-feira (21) em Pedro Juan Caballero. O veículo pode ser o mesmo usado em um atentado na tarde desta segunda na cidade, onde duas pessoas morreram e outra ficou ferida. Policiais da Sétima Comissária da Polícia Nacional acionaram o Corpo de Bombeiros, mas o veículo foi totalmente destruído.

Francisco Javier Sánchez Ortiz, de 26 anos, e Miguel Ángel Sanabria Pedroso, de 25 anos, foram atacados quando trafegavam pela rua das Nações Unidas, entre Carlos Antonio López e Natalicio Talavera do bairro General Díaz. Uma terceira pessoa, identificada como Fábio Rodrigo Palácios Villalba, foi socorrida e está internada fora de perigo em um hospital de Pedro Juan Caballero.

De acordo com informações até agora apuradas, os pistoleiros que estavam a bordo de um EcoSport de cor escura se aproximaram das vítimas e começaram a atirar. Um homem teria descido do carro com duas pistolas nas mãos e efetuado dezenas de tiros e depois voltado para o carro antes de fugir. Um carregador foi deixado para trás.

De acordo com o médico legista Marcos Prieto, Francisco recebeu 32 disparos pelo corpo enquanto Miguel Anjel foi ferido com pelo menos 23 tiros. Os dois teriam morrido na hora. A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso, câmeras de segurança foram requisitadas e podem ajudar na resolução do crime.