Últimos dias de inscrição para cursos de mestrado do IFMS

. / IFMS

Termina nesta quinta-feira, 24, o prazo de inscrições no processo seletivo que abriu 14 vagas em cursos de mestrado profissional destinados a servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e público externo. A oferta é viabilizada via acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal Goiano (IFGoiano).

São 12 vagas para o curso de Bioenergia e Grãos, sendo sete para o público externo, quatro para servidores do IFMS e uma reservada a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos, indígenas ou Pessoa com Deficiência (PCD).

Para o mestrado profissional em Tecnologia de Alimentos, são oferecidas duas vagas, sendo uma pela ampla concorrência e a outra por ação afirmativa (cotas).

Os interessados devem ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições - Devem ser feitas por meio de formulário online disponível no site do IFGoiano, no qual está publicado o edital de abertura do processo seletivo e seus anexos.

No ato da inscrição, devem ser anexados os seguintes documentos digitalizados:

formulário de inscrição preenchido;
uma foto 3x4;
diploma e histórico escolar de graduação ou curso tecnológico de nível superior;
RG e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
carta de intenção;
Currículo Lattes atualizado, comprovantes e formulário de autoavaliação; e
projeto de pesquisa (apenas para o curso de Bioenergia e Grãos).
Ainda no caso do curso de Bioenergia e Grãos, os servidores do IFMS deverão comprovar o vínculo empregatício.

Seleção - Entre as etapas previstas estão análise dos documentos apresentados na inscrição, entrevista e defesa do projeto de pesquisa, dependendo do programa de pós-graduação.

A previsão é que a lista de inscrições homologadas seja divulgada na sexta-feira, 25. Entre os dias 28 e 30 de março, serão realizadas as análises dos projetos/cartas de intenção e entrevistas.

O resultado final da seleção está previsto para 1º de abril, com matrículas entre 5 e 8. As aulas terão início em 11 de abril.

Dúvidas devem ser encaminhadas aos e-mails selecao.ppgbg.rv@ifgoiano.edu.br (Bioenergia e Grãos) e selecao.ppgta.rv@ifgoiano.edu.br (Tecnologia de Alimentos).

Texto originalmente publicado em https://www.ifms.edu.br/noticias/2022/ultimos-dias-de-inscricao-para-cursos-de-mestrado.