Condutor de carro é preso com 603 quilos de maconha em Ponta Porã

. / MIDIA MAX

Carro carregado de maconha é apreendido pela Polícia Civil em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil foi quem apreendeu um veículo carregado de maconha, no município de Ponta Porã.

A apreensão da droga e a prisão do condutor do carro foi feita na manhã desta terça-feira (15), por uma equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, no âmbito da Operação Hórus.

De acordo com a polícia, a droga apreendida totalizou 603Kg de maconha. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os policiais civis monitoravam as ruas do Bairro Ponta Porã I, quando avistaram um veículo GM Celta, de cor prata, rodando em péssimo estado de conservação e em atitude suspeita.

A equipe da Defron, então, abordou o motorista, que desceu do veículo, correu, mas foi alcançado. Foi feita uma vistoria no automóvel, e constatado que estava carregado com maconha.

O condutor alegou que estava transportando a droga para guardá-la em uma residência na cidade, contudo não quis fornecer o endereço. Diante dos fatos, o motorista, um rapaz de 25 anos de idade foi autuado por tráfico de drogas.