Moradora encontra explosivo perto de presídio na fronteira de MS

. / MIDIA MAX

Agentes penitenciários paraguaios encontraram, nesta segunda-feira (14), um dispositivo explosivo nas proximidades do Centro de Reabilitação Social de Cambyretá, no Departamento de Itapuá. O material seria suficiente para detonar um pavilhão inteiro, segundo informações do Ministério da Justiça.

A bomba encontrada consiste em uma barra de um quilo com 400 gramas de explosivo em gel. O mesmo foi recolhido por uma vizinha do local, que afirmou ter encontrado em vias públicas, pelo qual se dirigiu na segunda-feira à Delegacia de Arroyo Porá para entrega. "Se isso explodisse, teria desmoronado metade do pavilhão e causado uma fuga maciça de presos, a maioria deles do PCC", disse Édgar Olmedo, ministro da Justiça, ao Última Hora.

Segundo relatos da Polícia Nacional, equipes Ministério da Justiça já estavam tratando da informação desde a semana passada, razão pela qual foi realizada uma busca geral. Na ocasião, foram apreendidos 285 papelotes de cocaína, 360 de maconha, 21 celulares, três armas brancas, carregadores e blocos de notas que foram distribuídos em várias celas.