Ciência, inovação e tecnologia são palavras do presente, destaca Otávio Trad com aprovação de política municipal

. / camara

Após contribuir com o desenvolvimento da nova Lei da Inovação, o vereador Otávio Trad (PSD) celebrou a aprovação do projeto de lei n° 10.500/22, de autoria do Poder Executivo, que institui Política Municipal de Desenvolvimento da Inovação e Tecnologia no Ambiente Produtivo Urbano e Rural de Campo Grande.

“Ciência, inovação e tecnologia são palavras do presente. Este projeto é de uma magnitude imensurável para o futuro de nossa cidade”, afirmou. “Estamos transformando Campo Grande, que ficará apta para política pública de inovação”, completou durante a sessão ordinária da última terça-feira (dia 8).

De acordo com a Prefeitura, a proposta aprovada tem o objetivo de estabelecer incentivos à pesquisa, ao desenvolvimento científico, tecnológico e à inovação no ambiente econômico e cultural da nossa Capital, além de criar mecanismos jurídicos para as empresas, universidades e cientistas interagirem na procura por soluções inovadoras.

“Espera-se, a partir da edição da lei e de seu regulamento, criar um arcabouço jurídico e um ambiente propícios para uma cidade inteligente e inovadora, com um Parque Tecnológico dinâmico e pujante, com capacidade para gerar empregos, renda, prosperidade e boa qualidade de vida para os que aqui nasceram ou, por opção, escolheram viver nesta acolhedora Capital”, detalhou o Executivo na mensagem enviada à Câmara Municipal.

O PL elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO), contou com a participação de representantes  da sociedade civil organizada, da academia, do poder público e do mercado. “Muito do que está nesse projeto foi contribuição da Câmara de Vereadores”, destacou. “Na legislatura passada nós fizemos uma Comissão para criar a Lei da Inovação e no último ano retomamos este trabalho que iniciamos em 2017, e a minuta de toda essa discussão foi entregue à Sidrago”, explicou.

O líder do PSD na Casa de Lei ressaltou a responsabilidade e celeridade na construção da Política Municipal de Desenvolvimento da Inovação e Tecnologia no Ambiente Produtivo Urbano e Rural. “Parabenizo o titular da Sidagro, Rodrigo Terra, de todos aqueles que passaram pela pasta foi aquele que deu a devida atenção ao tema”, finalizou.