Execuções em ambulância na fronteira de MS foram encomendadas dentro da prisão

. / MIDIA MAX

O ataque a uma ambulância e que terminou na morte de duas pessoas neste domingo (13), na cidade de Yasy Cañy, no Departamento de Canindeyú, foi mandado por Adelio Adalberto Gómez Benítez. Ele cumpre pena de 30 anos em Ciudade del Este por quíntuplo homicídio.

Segundo informações da Polícia de Canindeyú, foi apreendido um celular, no qual constam todas as ligações feitas por Adelio aos pistoleiros envolvidos no crime. As investigações indicam que o ataque à ambulância está relacionado às pendências que envolvem o tráfico de drogas na região.

Ainda de acordo com a Polícia Nacional, o ataque foi registrado às 12h50 deste sábado na rota PY03, na rotatória Laguna Pakova, na cidade de Yasy Cañy, Departamento de Canindeyú. Victorino Ortellado Villalba, de 54 anos, morreu no local, após receber vários tiros de pistola 9 milímetros.

Na madrugada deste domingo (13), foi confirmada a morte de Telma Rosa Bernal Ferreira, 56, que foi baleada na cabeça. Além disso, Mirna Aniana Ortellado Villalba, 46, irmã de Victorino, ficou com ferimentos e está internada no Hospital de Trauma.

As vítimas estavam a bordo da ambulância a serviço do Sanatório Cristão, na cidade de Capiibary, Departamento de São Pedro, sob o comando de Luis Rodrigo Galeano Ozuna, de 29 anos.