Dupla identidade: Dj e traficante é preso por recrutar jovens para o tráfico de drogas na fronteira

. / CORREIO DO POVO

A Polícia Federal em Ponta Porã deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Balada Livre, que busca desarticular organizações criminosas responsáveis por recrutar jovens para o translado de drogas na região de fronteira, em Ponta Porã/MS.

Os entorpecentes seriam comercializados nas baladas da região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.O grupo era comandada por um DJ, que tocava em festas na região sulista. De acordo com a Polícia Federal (PF), o chefe da facção recrutava jovens na cidade de Ponta Porã para levarem as substâncias até o sul do país.

A operação teve início em setembro de 2021 com a prisão em flagrante de uma das “mulas†utilizadas pelo líder da organização.

Até o momento, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e 2 de prisão temporária, todos em Porto Alegre.

Outros casos
A PF também apreendeu, na operação "Chupim", outra quadrilha responsável por contribuir com o tráfico de drogas na região. Nesse caso, os criminosos usavam motoristas de caminhões como “mulas†para transportar drogas e armas na região de Pedro Juan Caballero e Paraguai, fronteira com Ponta Porã.

Em janeiro desse ano, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na rodovia MS-379, mais de 18 toneladas de maconha, em Laguna Carapã, região próxima à Ponta Porã. Até o momento, Essa é uma das maiores apreensão da substância.