Chove em todo o MS nesta quinta e alerta é para temporal com ventos de 100 km/h

. / MIDIA MAX

O Inmet emitiu três alertas para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (03) para chuvas intensas e temporal com ventos de até 100 km/h. A previsão é que chova em todos os 79 municípios do Estado.

O primeiro alerta, para tempestade com perigo em potencial, pode chover de 20 a 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h, com queda de granizo, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O temporal deve deve atingir as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Anastásio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso de Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Já o segundo aviso é para chuvas mais fortes, que pode variar de 30 a 100 mm por dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Os municípios que mais devem ser atingidos pelas chuvas intensas são: Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.