Jardim amanhece com temperatura perto dos 40°C

. / CLIMATEMPO

A recente passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil deixou a madrugada mais fresca no Rio Grande do Sul e até provocou frio na serra catarinense e geou nas regiões mais elevadas esta semana. Mas com o sol forte, as tardes continuaram muito quentes e o calor até aumentou ontem. Temperaturas entre 37°C e 39°C foram observadas em áreas do Rio Grande do Sul e do Paraná.

 

Quem anda sentindo muito calor também é a população de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, o estado foi o lugar mais quente do Brasil, pelo terceiro dia consecutivo, com a cidade de Jardim registrando a maior temperatura do país também pela terceira vez consecutiva. O calor ficou pouco abaixo dos 40°C!

 

 

Menos calor nos próximos dias

O calor vai diminuir no Sul e em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, com o aumento da nebulosidade e pancadas de chuva. Mas a chuva não será generalizada e nem em grande volume. O ar vai ficar só menos quente.

 

A chuva volumosa e frequente vai continuar sobre o Sudeste e nos demais estados do Centro-Oeste, com a formação de nova Zona de Convergência do Atlântico Sul