Com 39ºC, Jardim registra maior temperatura do Brasil

. / G1

Os últimos dias têm sido de calor intenso em Mato Grosso do Sul. A cidade de Jardim (MS) registrou a temperatura mais alta do Brasil na tarde desta terça-feira (15), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município atingiu máxima de 39,1°C.

Além do calor intenso, a umidade relativa do ar também tem prejudicado a vida da população do município. Nesta semana, a umidade varia entre 30% e 55% na região. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que varie entre 60% e 80%.

Além de Jardim, outros oito municípios de Mato Grosso do Sul ficaram entre os 20 mais quentes do país, ontem.

A cidade de Rio Brilhante registrou 37,8°C; Angélica 37,6°C; Ãgua Clara marcou 37,5°C; e Nova Alvorada do Sul registrou 37,3°C.

De acordo com o Inmet, a cidade de Três Lagoas registrou máxima de 37.4ºC, Santa Rita do Pardo 37.3ºC, Ribas d Rio Pardo com 36.4ºC e Laguna Carapã 36.1ºC.

Previsão do tempo
Para esta quarta-feira (16), a previsão continua sendo de muito calor em Mato Grosso do Sul. A tendência é de sol com poucas nuvens em grande parte do estado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Com mínima de 25°C, a máxima em Jardim pode chegar aos 36°C, mesmo com previsão de pancadas de chuva em pontos isolados.

Em Ponta Porã os termômetros registram até 38°C, enquanto em Amambai a máxima pode chegar aos 37°C, com chances de chuva.

Campo Grande deve ter máxima de 34°C, com possibilidade de chuva no período da tarde e à noite. Em Três Lagoas, a máxima prevista é de 35°C, com possibilidade de chuva no município.

Já em Coxim, máxima de 36°C e possibilidade de chuva isolada ao longo desta quarta-feira.

Na região do Pantanal, Corumbá tem chances de registrar a maior temperatura do dia, mesmo com previsão de chuva, com máxima de até 40°C.