Mãe tira recém-nascido da UTI e sai com ele dentro de sacola

. / YAHOO

A mãe de um recém-nascido em tratamento na UTI-neonatal colocou o bêbe em uma sacola e o retirou do hospital sem a autorização dos médicos. O episódio aconteceu no domingo (23) na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

Segundo a maternidade, a mãe da criança, que tem 23 anos de idade, tem histórico de consumo de drogas e teve o parto prematuro. Segundo informou para o g1MS, a moça recebeu alta na manhã de domingo, mas a criança continuou no hospital para receber tratamento. À noite, ela voltou ao hospital e o retirou de lá. Ao portal g1MS, a mãe da jovem relatou que a filha estava com medo de encaminharem o bebê para adoção e, por isso, o tirou do hospital.

De acordo com a TV Morena, afiliada da TV Globo, a direção do hospital disse que os vigias não podem revistar as pessoas que estão com bolsas e que a mulher teria se aproveitado porque o local estava com pouco movimento.

Além disso, a maternidade afirmou que vai investir em treinamento para os funcionários.

Na segunda (24), o recém-nascido foi para Santa Casa, que informou que caso está sendo acompanhado pela Promotoria da Infância e Juventude.