Policial é preso após agredir a irmã em Guia Lopes da Laguna

. / FOLHA WEB

Um policial militar de Roraima foi preso no sábado (22), na cidade de Guia Lopes da Laguna, no Mato Grosso do sul, por tentativa de homicídio contra a própria irmã. A Polícia Militar de Mato Grosso do sul foi acionada para atender a ocorrência em um local conhecido como Passo do Touro, às margens do rio Miranda, onde acontecia uma festa. O militar é o mesmo que levou um tiro nas parte íntimas.

O policial militar de Roraima, A.T.B, de 27 anos, estava em um carro com a irmã dele, C.T.B, de 19 anos. A moça dormia dentro do carro, possivelmente embriagada, quando o irmão dela tentou acordá-la. Sem resposta, ele começou a agredi-la com tapas até ela acordar e sair do carro. Eles começaram uma luta corporal trocando socos e chutes.

Após levar um chute, a moça caiu de um barranco de aproximadamente dois metros de altura. O irmão dela pulou no local e continuou a agredi-la com chutes fazendo com que ela caísse novamente, desta vez às margens do rio, o que provocou um desmaio.

O policial voltou a agredir a irmã dando tapas no rosto dela e gritando, dizendo que ela estava fingindo e começou a afogá-la várias vezes. Nesse momento, quatro pessoas apareceram no local, um homem de 21 anos, uma mulher de 28, uma mulher de 25 e outra de 23 anos e tentaram cessar as agressões.

Ao tentar salvar a vítima, o homem de 21 anos foi agredido pelo policial com socos, sofrendo ferimentos na face, corte na boca e no nariz e escoriações pelo corpo. Mesmo sofrendo agressões, o homem não soltou a vítima que estava com corpo submerso e cabeça na água, até que o agressor saiu do local, e subiu na barranca das margens do rio até a chegada da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe de resgate fez o salvamento da vítima. A moça foi encaminhada ao Hospital local de Guia Lopes da Laguna-MS, com escoriações e luxações pelo corpo. Por ter sofrido uma queda muito forte e desmaiado no local, ficou em observação e aguardando para realizar Raio-X da cabeça e coluna cervical.

A.T.B e as testemunhas foram encaminhados à 1º Delegacia de Jardim-MS. A.T.B se apresentou como Policial Militar do Estado de Roraima, apresentando identidade funcional militar.

Policial roraimense levou tiro nas partes íntimas em setembro

No dia 28 de setembro, A.T.B foi baleado por uma colega de farda após um desentendimento entre os dois. O motivo do desentendimento não foi divulgado. Ele foi atingido nas partes íntimas e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral (HGR), onde ficou internado.

De acordo com a Polícia Militar (PMRR) na época foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do fato. Ainda de acordo com a corporação, a policial militar que efetuou o disparo foi presa em flagrante delito.