Grávida morre e mãe denuncia negligência da Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande

. / Anna Gomes

Uma mãe usou as redes sociais para desabafar o suposto descaso que a Maternidade Cândido Mariano teve com sua filha, uma jovem gestante, de 23 anos. A gestante e o bebê faleceram no dia 12 de janeiro deste ano, após serem transferidos, já em estado grave, para outra unidade de saúde.

Usando as redes sociais, a mãe fez um desabafo no último dia 19, quando fazia sete dias da morte da filha e do então neto(a). A genitora conta que a jovem ficou 12 horas na Cândido Mariano sem realizar exames.

Profissionais que trabalham pelo salário e não por amor a profissão, não por amor ao próximo. São insensíveis, mal-humorados, mal-educados, trataram minha filha com descaso. Não fizeram nenhum exame só passaram soro, sem procurar saber o que ela tinha. Depois de 12 horas quando o quadro se agravou, a mandaram para o Regional, disse.

Ainda conforme a publicação na rede social, a qual já tem quase mil compartilhamentos, a mãe da gestante diz que houve negligência da maternidade que resultou nas mortes da filha e do bebê.

Por culpa da negligência da equipe de que se diz profissional, que estava de plantão na Maternidade Cândido Mariano no dia 11/01/22. Por culpa de vocês minha filha e meu neto ou neta se foram. O que fica além da dor é um sentimento de repúdio, de raiva e impotência, pois mesmo tentando fazer de tudo, não pude salvar a vida deles e hoje meu coração sangra, falta um pedaço, desabafou.

O Midiamax entrou em contato com a Cândido Mariano para saber o posicionamento da maternidade sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria a equipe de reportagem não obteve respostas. O espaço segue aberto caso o hospital queira se pronunciar.