Em fronteira de MS, mais de seis toneladas de drogas são apreendidas

. / A CRITICA

Mais de 6,1 toneladas de maconha que estavam sendo retiradas das zonas produtoras da droga e seriam enviadas provavelmente para o Brasil, foram incineradas na tarde de ontem nas proximidades de Aral Moreira, a 290 km de Campo Grande. A droga maconha estava ensacada e armazenada em acampamentos precários na zona rural de Pa’i Tavyterã, região fronteiriça. Toda a ação foi realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad).

No momento da apreensão, as drogas já estavam em fardos para serem enviadas ao mercado brasileiro. Ninguém foi preso no acampamento.

Durante controle veicular nos arredores do Parque Cerro Kuatiá, os agentes da Senad prenderam Walter Rojas, suspeito de ligação com o narcotráfico. Ele estava armado e tinha porção de cocaína. A Senad investiga qual seria a ligação dele com o narcotráfico, já que ele foi preso em uma região próxima aos locais de produção e armazenamento de maconha.

O caso foi encaminhado para a Base Regional da Senad em Pedro Juan Caballero. Walter, também, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.