Professor que ostentava vida de luxo na fronteira é preso com mais de 100 kg de cocaína

. / Por g1 MS

Walter Riquelme foi preso em Ponta Porã (MS), na fronteira do Brasil com o Paraguai, por armazenar 104,650 kg de pasta base de cocaína em sua residência. Formado em letras, o homem atuava como professor na rede municipal da cidade. A investigação policial teve início depois que ele passou a ostentar padrão de vida incompatível com salário.

Como recebia um salário mínimo, a rotina repleta de viagens, com gastos expansivos em bares da cidade e em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, chamou a atenção. Ele também se identificava como amigo de patrões do tráfico de drogas, conforme a polícia.A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), efetuou a prisão do homem nesta quinta-feira (20), após monitorar a residência em que ele morava. Durante a investigação, foi descoberto que a residência pertence à mãe do suspeito que mora atualmente na Espanha e ele estaria utilizando o espaço para armazenar drogas ilícitas.

Na manhã desta quinta-feira, os policiais que monitoravam o imóvel avistaram o suspeito chegando em um carro e saindo logo depois com uma caixa de isopor. A equipe policial realizou a abordagem do homem, que estava acompanhado por duas pessoas.

Dentro da caixa não havia drogas. No entanto, neste momento o homem teria falado que sua mãe não tem relação com o b.o. que estava no interior da residência e ao ser questionado sobre o teria dentro do imóvel, contou que guardava tabletes de pasta base de cocaína mediante pagamento em dinheiro.

Na casa foram encontradas caixas com centenas de tabletes de droga, que pesados totalizaram 104.650 kg. Segundo a polícia, o contrato do homem foi rescindido pelo município em dezembro de 2021 e que as duas pessoas que estavam na companhia dele não tinham relação com o tráfico.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.