Veado-campeiro é resgatado após ataque de cães em Guia Lopes

, /  Redação Enfoque MS

Na tarde de ontem (18), um animal silvestre, veado-campeiro, da espécie Ozotoceros bezoarticus, foi resgatado por policia militares ambientais, após sofrer ataque de cães, no bairro Vila Planalto, na cidade de Guia Lopes da laguna, cerca de 232 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), uma moradora, de 28 anos, acionou os policiais, informando que ouviu vários cachorros acuando o animal em uma área próxima à sua residência e, quanto foi verificar, o animal correu e entrou no imóvel.

Na residência da mulher, foi localizado o animal silvestre, sendo capturado e levado em uma caixa de contenção para atendimento veterinário, pois apresentava ferimentos provocados pelos ataques dos cães.

Ainda de acordo com a PMA, assim que estiver com a saúde estabilizada, será devolvido ao seu ambiente natural, ou enviado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, se o médico veterinário voluntário que está cuidando dos ferimentos, não der alta para soltura.