Policial atira duas vezes contra vizinho após discussão por causa de pitbull em Guia Lopes da Laguna

, / Dayene Paz

Investigador da Polícia Civil atirou no vizinho depois de uma discussão por causa de um cachorro da raça pitbull no início da tarde deste sábado (08), em Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande. O vizinho foi ferido no pé, sem gravidade.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o policial contou que estava na casa da esposa, no Bairro Cohab, arrumando uma tomada, quando foi até a casa do vizinho da frente para pedir ajuda sobre a instalação.

Enquanto conversavam, um pitbull se aproximou e eles passaram a falar sobre a agressividade daquela raça, conforme o boletim. O tutor do cachorro estava do outro lado da rua e falou aos dois homens que estava escutando a conversa, momento em que o policial pediu para que ele não se intrometesse.

O tutor ficou nervoso e para encerrar a discussão, o investigador foi para casa. Nesse tempo, o tutor entrou dentro de sua residência e em seguida saiu correndo em direção ao policial, que afirmou conhecer a fama do vizinho, segundo ele, de ter passagens por porte de arma e que seria uma pessoa perigosa.

Então, o policial sacou sua arma, de uso pessoal, atirou duas vezes contra o pé do homem e entrou em casa. O investigador afirma que ao entrar em casa retirou os dois estojos do tambor do revólver a colocou mais duas munições com receio de haver algum tipo de retaliação por parte do vizinho. Em seguida, ligou para o delegado da cidade e só depois soube que a vítima foi atingida no calcanhar.

A Polícia Civil e perícia estiveram no local dos fatos. O caso foi registrado e será apurado.